A série Pokémon já esta na sua sexta geração e guarda vários mistérios e muitas vezes rolam vários boatos na internet que você poderá ler logo abaixo:
10. Flygon e Salamence tiveram os nomes trocados?
Salamance concerteza é um dos Pokémon do tipo dragão mais adorado pelos fãs e o seu ciclo chama bastante atenção já que muitos acreditam que ao invés dele se chamar Salamance deveria se chamar Salagon.
Já que assim não quebraria a corrente do "Gon" nas suas evoluções. Uma curiosidade é que muitos fãs acham que o Flygon deveria ser a ultima evolução do Pokémon Bagon por possuir o nome "Gon" no final de seu nome.
9. Gengar é a sombra de Clefable?
Quem nunca se perguntou se realmente a teoria que o Gengar é realmente a sombra do Pokémon Clefable já que ambos tem um corpo circular, membros curtos, mãos e patas iguais e orelhas pontudas além do mais os espinhos dorsais de Gengar parece ser as asas de um Clefable. E para ficar bem parecido basta ele da um sorriso bem grande e ele fica bem parecido com o Gengar.
Para muitos o Gengar é realmente a sombra demoníaca de Clefable. Uma curiosidade é que como muitos sabem que quem seria os Pokémon mascotes era Pikachu e Clefairy mais acabou não acontecendo isso então supostamente tiveram a ideia de criar uma sombra para a evolução do Clefairy. Mais uma curiosidade é que como Clefable é do tipo Normal e Gengar do tipo Fantasma acontece que um se torna imune ao outro.
8. Evoluções Trocadas?
Temos uma teoria em que o primeiramente o Shellder iria evoluir para Cloyster e logo após para um Gastly. Mesmo este Pokémon possuindo cores bastantes parecidas e ter um corpo bastante comum não bate na lógica já que o Pokémon só tem três estágios de evolução no máximo não cinco como citada na teoria.
E uma outra teoria que é bastante falada é que além da troca do Gastly também temos a troca dos Pokémon inseto entre a evolução de um Venonat com a de um Caterpie. O Venonat deveria evoluir para um Butterfree, repare nas semelhanças como antenas e olhos iguais. Já o Caterpie é muito mais parecido com um Venomoth, pelos olhos e formato do corpo.
7. Apertar A + B + Direcional para Baixo aumenta as chances de captura?
Quem nunca tentou capturar um Pokémon e ele acabou espapando. Existe uma teoria em que se o treinador apertar os botões A + B + Direcional para Baixo quando lançar uma Great Ball para ela ter o mesmo efeito de uma Master Ball. Isso já foi provado que não é verdade e que vale realmente é a sorte.
6. Ditto é um clone mal-feito de Mew?
Quem nunca tentou capturar o Pokémon Lendário Mew mesmo ele sendo bastante raro nos jogos. Temos uma grande teoria que o Ditto é a copia mal feita do Mew já que ambos possuem a mesma cor em sua forma normal e em sua forma Shiny, possuem a mesma massa corporal e também não possuem sexo.
Ambos podem aprender qualquer ataque do universo Pokémon. Mew consegue fazer isso através de sua habilidade Transform. Uma curiosidade é que nos jogos de Pokémon Yellow, o Ditto pode ser encontrado na The Pokémon Mansion, local de clonagem do Mew, e na Cerulean Cave, lugar onde Mewtwo, clone do Mew, está.
5. Evoluções que não deram certo… Será?
Quem nunca percebeu a semelhança entre os Pokémon Cubone e Kangaskhan e nunca se perguntou por que será que um não evolui para o outro, ou até mesmo aonde vai parar o bebê de Kangaskhan quando ele morre ou como eles se reproduzem já que só existem fêmeas. Na Pokédex é dito que um Cubone usa os ossos de sua falecida mãe como arma e capacete. A teoria é que, quando um Kangaskhan morre, seu filho usa seus ossos para se defender sozinho. Ao amadurecer, ele se transforma em um Marowak e, posteriormente, atinge o estado adulto como um novo Kangaskhan.
Muitos acreditam que a dois destinos para o orfão Cubone ou que ele se transforme no Marowak, um Pokémon com um jeito frio e uma aparência séria ou se transformar em um Kangaskhan e dar continuidade ao ciclo da vida. Os que acreditam nessa última teoria afirmam que o sexo do Cubone determinaria o futuro do mostrinho: machos virariam Cubones e fêmeas seriam as mães Kangaskhan.
Muitos fãs querem descobrir por que o a idéia de criar um ciclo evolutivo de um Cubone até um Kangaskhan deu errado. Para eles, o projeto seguiu firme até o desenvolvimento do primeiro jogo da série, Red/Blue. Mas acabou sendo descartado. Como era muito difícil alterar os arquivos do jogo, os programadores simplesmente colocaram os dados do bebê Kangaskhan para um arquivo sem número. E esse arquivo seria o famoso MissingNo. (um bug do jogo).
4. Você matou o Raticate de Gary?
Quem nunca se perguntou aonde foi parar o Raticate do Gary nos jogos Pokémon Blue e Red. Muitos fãs acreditam que o herói que salva Kanto das mãos da Equipe Rocket na verdade é um vilão que mata o pobre Raticate do Gary. Já que quando você batalha contra Gary a bordo do navio S.S.Anne, Gary ainda possui o seu Raticate e ele o usa como o último Pokémon durante a batalha. Mas quando você encontra novamente o seu rival na cidade fantasma Lavender Town ele não possui mais o seu Raticate no seu time.
Muitos acreditam que o jogador foi culpado pela morte do Raticate já que não deu tempo de Gary levar o seu Raticate até o Centro Pokémon a tempo de curar seu Pokémon.
3. Pokémon se passa após uma grande guerra?
Existe uma teoria que fala que o mundo Pokémon é uma realidade alternativa do Japão no qual os japoneses vencem a Segunda Guerra Mundial. Segundo a teoria os Pokémon foram a arma biológica secreta do Japão e a vitória possibilitou à nação utilizar os recursos tecnológicos dos países perdedores. Dessa forma, o Japão virou uma utopia onde vivem seres inacreditáveis e onde a tecnologia é insuperável e de graça.
Vamos falar mais um pouco sobre esta suposta teoria primeiramente Ash e Gary perderam parentes, o que é normal numa Guerra no caso de Ash ele perdeu apenas o pai já no de Gary perdeu quase toda a sua família ficando apenas o Professor Carvalho. Nas versões de Pokémon Red/Blue, há poucos homens e uma enxurrada de crianças no mundo, algo normal em um momento pós-guerra. Isso também explica por que, desde cedo, as crianças já foram incumbidas de rodar o mundo criando e batalhando com seus Pokémon. Sua mãe já o aceita como homem da casa e lhe permite viajar e tomar decisões de um adulto. Esta teoria é fundamentada no fato dos mapas e localidades dos continentes de Pokémon terem seus respectivos no mundo real, mais precisamente no Japão. Além disso, uma fala do líder de ginásio Lt. Surge dá mais verdade para o mito: “Ei, moleque! O que pensa que está fazendo aqui? Você não vai durar muito em combate, com certeza! Eu vou te dizer, garoto, Pokémon elétricos salvaram minha vida na guerra!” Repare como ele fala da guerra como se você já soubesse exatamente do que ele está falando.
2. O personagem Ash está em coma?
Uma teoria bastante sem fundamento relata que o personagem Ash está em coma e toda a sua jornada não passa de uma ilusão criada por sua mente durante o coma. Segundo ela toda a sua jornada não passa de um sonho onde Ash após sofrer um acidente com a bicicleta de Misty durante o primeiro episódio da série quando ele tenta salvar o Pikachu.
Segundo a teoria após o triste acidente, os médicos conseguiram manter o garoto vivo, mas em coma. Neste estado, a mente de Ash continuou a trabalhar e criar um mundo na cabeça do jovem. Nele, cada personagem, cada Pokémon e cada acontecimento tem suas explicações psicológicas. Misty representa o primeiro amor de Ash, alguém impulsivo e inalcançável. Brock representa a sexualidade do garoto, o que também se mostra algo inalcançável, já que o garoto ainda era muito novo e “puro”. A equipe Rocket representa traços ruins de Ash e o medo, já a oficial Jennie e a enfermeira Joy representam a segurança e a saúde. Como Ash ainda não tinha viajado até o coma, as enfermeiras e policiais são sempre iguais às únicas que ele viu na vida, não importa a cidade onde ele esteja. No final da teoria Ash acaba morrendo. Esta teoria consegue ser bem detalhada mais não possui fundamento já que em Unova e Kalos temos novas infermeiras e policiais bem diferentes das regiões de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.
1. Lavender Town era uma cidade amaldiçoada?
Como a cidade mais diabólica não conseguiria ocupar o primeiro lugar obviamente. Nos jogos da primeira geração Pokémon Red & Pokémon Green a musica da cidade era bem estranha, muito aterrorizante. Esta cidade é pequena e não possui um ginásio Pokémon apenas temos a torre chamada Pokémon Towe, local onde foi criado para rezar para os Pokémon que já morreram.
Segundo esta teoria que supostamente foram vazadas pelas empresas Japonesas envolvidas com os jogos da primeira geração de Pokémon o jogo era basicamente normal e fazia muito sucesso no Japão mais logo que o jogador chegava a cidade de Lavender automaticamente o jogador era hipnotizado com a música assustadora do lugar, que provocava tendências suicidas, irritabilidade, mudança de humor, dores de ouvido, enxaqueca, forte apego ao jogo, hemorragia nos olhos e dores de cabeça. Como a legislação japonesa dá liberdade às empresas de não tornarem essas informações públicas, elas vieram de funcionários que deixaram-na vazar.
Existem alguns relatos que supostamente desenvolvedores e dos encarregados de fazer a trilha do jogo, mas não se sabe se é verdade. Até ai, a teoria poderia até ser verdadeira, mas começam então boatos de efeitos não só sonoros, mas visuais. Na Pokémon Tower, essas crianças disseram ter presenciado imagens de uma mão em carne viva e ossos à mostra, um fantasma parecido com o visto normalmente no jogo, só que mais diabólico e enfrentando um “Pokémon” que na verdade é um homem saindo de sua cova.
0 comentários: